Individual

Gabriel Gomes dos Santos


Funções

Descrição curta

Gabriel Gomes dos Santos, ou como é conhecido pelo seu nome artístico Biel do 85, é cantor, cearense, tem 30 anos de idade e mais de 15 anos de atuação no mundo cultural e do entretenimento.

Dados Pessoais

E-mail Público: bieldo85@mattosproducoes.com.br

Telefone Público: (85) 98113-8097

Descrição

Gabriel Gomes dos Santos, ou como é conhecido pelo seu nome artístico Biel do 85, é cantor, cearense, tem 30 anos de idade e mais de 15 anos de atuação no mundo cultural e do entretenimento.

Iniciou sua carreira como dançarino da banda de swingueira Fumê Samba em 2006, quando foi morar em Salvador para acompanhar os shows da banda e realizou apresentações em vários lugares do Brasil. Após saída, Biel participou de outras bandas como Banda Simpatia do Samba (2008), Banda Tikata (2009), do ballet do programa de auditório João Inácio Show (2010), Banda Acaiaca (2011), Banda Beat Beleza (2013), Pirata Bar (2013) e de bandas do forró como a da cantora Mara Pavanelly (2015), Márcia Fellipe, entre outras.

Em 2018, criou coragem para tomar a frente dos palcos e iniciou seu projeto de carreira como cantor. O ritmo era swingueira. Atuou como vocalista de algumas bandas como o projeto Seresta de Luxo, que criou com seus amigos, e em seguida a banda Snoop85. Foi nesta banda que também lançou seu primeiro álbum “macacos me mordam” em 2019.

Foi em 2021 que o cearense deu início ao seu projeto de carreira solo de nome Biel do 85. Acompanhado de muita percussão e um grupo de dançarinos, Biel mistura alguns ritmos como swingueira, pagodão e axé, realizando adaptações de obras que são originalmente do samba, funk, do hip-hop ou mesmo do forró.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

GABRIEL FERREIRA MATOS

Gabriel Mattos é eleito Conselheiro Estadual de Políticas Culturais do Ceará, pela 2ª vez, e ex-Conselheiro Municipal de Políticas Culturais de Fortaleza. Com mais de 13 anos de experiência no setor cultural, é empresário e, como Diretor da Mattos Produções e Diretor-Presidente do Instituto Pode Mais, atua em diversas cidades do estado, destacando-se por promover a inclusão e diversidade por meio da arte e cultura das favelas. Técnico em Logística e graduando em Administração, possui expertise em políticas públicas e orçamento público, além de acreditação técnica para consultoria em fomento cultural. Vencedor de prêmios como Aqui Tem Juventude da Secretaria de Juventude de Fortaleza (2022), finalista do Prêmio Jovens Visionários da Prudential do Brasil no Rio de Janeiro (2023), é uma das lideranças negras nacionais financiadas pela Plataforma Alas da Fundação Tide Setúbal, de São Paulo.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem