Coletivo

Banzobeat

Área de Atuação

Música

Funções

Descrição curta

Banzobeat é uma experiência musical focada no Afrobeat, passa pelos ritmos afro-latinos, toques de candomblé e umbanda. Solos, efeitos e timbres inusitados, como a viola caipira dentro do samba, um trompete junto a percussão de candomblé, cavaquinho no reggae. Os elementos colorem as canções e as letras de autoconhecimento, orações, críticas e denúncias sobre o racismo e violência da vida urbana.

Descrição

Banzo Beat é uma experiência musical focada no universo do Afrobeat, passando pelos ritmos afro-brasileiros, toques de candomblé e umbanda. Solos, improvisos, efeitos, arranjos e timbres inusitados, como uma viola caipira tocando junto com uma batucada de samba ou um trompete jazzistico junto a uma percussão de candomblé ou um cavaquinho improvisando dentro de um reggae, todos esses elementos floreiam e colorem as canções, que por sua vez trazem consigo mensagens de autoconhecimento espiritual, orações e louvores, mas também mensagens críticas, histórias, monólogos e denúncias sobre o racismo velado existente em Fortaleza que se disfarça dentro do imaginário do medo.
O projeto traz músicas e letras de Paulo Maia, com todas as músicas inéditas e compostas no ano de 2022, traz também a participação de músicos ativos na cena local como Bruno Vasconcelos na bateria, Anderson Vieira na Percussão, Juliana Eva trompete e voz, Davidson Oliveira na viola caipira e cavaquinho e Vanessa Almeida (Venass) no contrabaixo, e a participação especial do Rapper Gil-Mar de Guiné-Bissau.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Paulo Maia

Possui experiência na área de Artes, com ênfase em música e áudio. Graduando do curso de música da Universidade Estadual do Ceará. Desde 2010, atua profissionalmente como músico em acompanhamento para violão popular, contrabaixo, guitarra e percussão. Na cena cultural cearense, vem integrando grupos e bandas autorais e covers, participando também de espetáculo com a companhia de teatro “Comédia Cearense”. Desde 2009, é professor de instrumento, participou do grupo de percussão Ibadan Brasil de 2009 a 2012, tendo atuado como regente do grupo no ano de 2010 e a partir do ano de 2014 trabalha também como educador de musicalização; além de ministrar oficinas de percussão. Técnico de áudio e produtor musical, desde 2013. A partir do ano de 2014, integrou e desenvolveu alguns projetos musicais selecionados em editais das secretarias de cultura de Fortaleza e do estado do Ceará na linguagem musical. Atualmente é proprietário do homestudio Caixa de Fósforo Áudio Produções, tendo trabalhado com a produção musical e gravação de músicas para trilha de videos e publicidades e bandas independentes de Fortaleza como Daniel Medina, Daniel Sansil, Bloco Duas Doses de Musica, Banda Vento Mareia, Banda Terceiro Olho de Marte, Projeto Huina, Orquestra Transversal da UECE. Alguns dos trabalhos estão disponíveis na plataforma de streaming.
Atualmente no ano de 2022 inicia seu primeiro trabalho autoral, BanzoBeat, com musicas instrumentas e canções focadas no universo do afroBeat da musica afrocubana e afrobrasileira.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem